O desenvolvimento psicológico na perspectiva da relação mãe-filha apresentado através da historia “O Encantador de cavalos”…

“O desenvolvimento psicológico na perspectiva da relação  mãe-filha apresentado através da historia “O Encantador de  cavalos” (Nicholas Evans, 1995) a partir dos conceitos de  desenvolvimento psicológico de Carl Gustav Jung.”

Marina Menechino Costa de Camargo

Orientador: Dra. Elisabeth Bauch Zimmermann

RESUMO
Esta monografia aborda o desenvolvimento psicológico na perspectiva da relação mãe-filha, através da narrativa “O Encantador de Cavalos” a partir dos conceitos de desenvolvimento psicológico de Carl Gustav Jung.
A infância é um momento muito importante no inicio do desenvolvimento psicológico do ser humano, que pode trazer ganhos e/ou danos para toda a vida.
A adolescência é uma fase de grandes conflitos que acontecem naturalmente na trajetória do desenvolvimento.
A fase adulta é um momento no qual se pode colher frutos e/ou fracassos de toda uma infância e adolescência vivida; e a relação mãe e filha sempre marca a manifestação do feminino na psique por toda a vida.
O livro “O Encantador de cavalos” apresenta a narrativa de uma família, marcada por um acidente trágico da filha com o cavalo, o qual proporciona grandes reencontros entre mãe e filha após intensas dificuldades e conflitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *