Início – Instituto de Psicologia Analítica de Campinas-IPAC

O Instituto de Psicologia Analítica de Campinas

O Instituto de Psicologia Analítica de Campinas é uma entidade sem fins lucrativos, filiado à Associação Junguiana do Brasil – AJB, que por sua vez é filiada e credenciada pela International Association for Analytical Psychology – IAAP.

O IPAC tem como objetivos difundir o pensamento da Psicologia Analítica fundada por C. G. Jung, promover cursos de formação de Analistas Junguianos e cursos no campo da Psicologia Analítica, além de promover pesquisas teóricas e aplicadas dentro do referencial Junguiano, tem também como objetivo zelar pela seriedade e dignidade do exercício profissional, por meio de simpósios, palestras e cursos intensivos.

O IPAC visa sempre promover a formação e o aperfeiçoamento de seus membros analistas segundo os critérios da Associação Junguiana do Brasil – AJB e da International Association for Analytical Psychology – IAAP; criando programas culturais e sociais, no âmbito da Psicologia Analítica e provendo atendimento psicoterápico para pessoas carentes através do Projeto Clínica Comunitária.

Somos filiados à

Conheça nossos Membros Analistas

Cadernos Junguianos

Coleção Simplificando

Livros Junguianos

Monografias

Artigos

A violência é a força dos mais frágeis

“O fato de o homem ter um lado sombrio é terrível, convenhamos, pois, esse lado não é feito apenas de pequenas fraquezas e defeitos estéticos, mas tem uma dinâmica francamente…

O touro mítico do imaginário brasileiro

O Touro Mítico do Imaginário Brasileiro O Bumba Meu Boi ou Boi Bumba é uma festas tradicional ritualística que é celebrada em quase todo o território nacional. Esta festa é…

Entre em contato