Instituto de Psicologia Analítica de Campinas

        Fundado no dia 1º. de março de 1999, é uma associação civil, sem fins lucrativos, filiado à Associação Junguiana do Brasil - AJB e à "International Association for Analytical Psychology".

Histórico:
Fundado em 1999, por proposta de três analistas junguianos em Assembléia da AJB: Joel Sales Giglio, Elisabeth Bauch Zimmermann e Dulce Helena R. Briza, o IPAC propõe-se a desenvolver estudos relacionados com Psicologia Analítica de C. G. Jung e áreas do conhecimento a elas relacionadas, promovendo a divulgação destes conhecimentos através de cursos, seminários, congressos, convênios com outras instituições, publicações, e outros meios.

Ainda, o IPAC tem como objetivos promover a formação e o aperfeiçoamento de analistas segundo os critérios da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology; criar programas culturais e sociais, no âmbito da Psicologia Analítica de Jung, e prover atendimento psicoterápico para pessoas carentes (através do Projeto Clínica Comunitária).
         
Estamos criando uma biblioteca especializada que, na medida do possível, deverá ser aberta ao público em geral. Faz parte de nossas propostas promover pesquisas e intercâmbios com instituições afins; incentivar a produção de pesquisas e trabalhos científicos; criar publicações especializadas e colaborar com fundos de assistência a pessoas de comprovada capacidade acadêmica que não tenham recursos financeiros para realizar ou completar seus estudos no IPAC.



IPAC – Instituto de Psicologia Analítica de Campinas - CRP/SP sob nº 4520/J
Copyright ® 2013 - Todos os Direitos Reservados

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 13h às 17h
Rua Caetano Olivo, 51 Est. Recr. San. Fernando Valinhos- SP 13278-134 Brasil

Tel : (19) 96077559 www.ipacamp.org.br e-mail: ipacamp@gmail.com