Envio de Trabalhos

XXVI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO JUNGUIANA DO BRASIL – IPAC – AJB – IAAP

 

TEMA NORTEADOR

O Tempo, como tema de reflexão, parece ser uma questão que nos tem mobilizado a todos atualmente, seja pela sensação quase que coletiva de que o tempo cronológico nos devora e nos faz desejar ter mais tempo, seja pela angústia que temos vivido em relação ao meio ambiente e a urgência de tempo para interceder em seu favor, ou ainda, pela fabulosa evolução da ciência que têm nos possibilitado uma nova perspectiva da relação espaço- tempo. O tema se manifesta quase como um “chamado” para refletirmos sobre a questão de forma interdisciplinar, promovendo um diálogo da psicologia analítica com a física quântica, com a filosofia, com a astronomia, as artes, a música, a neurologia, a ecopsicologia, os mitos e contos de fadas entre outros campos do saber.

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos poderão ser submetidos para as modalidades: Poster, Tema Livre ou Mesa Redonda.

Para submissão do trabalho o autor deverá inscrever-se no evento e na modalidade em que deseja se apresentar.

Para todas as modalidades o(os) autor(es) deverá(ão) enviar um resumo do trabalho com até 500 palavras para o e-mail abaixo indicado.

O prazo de entrega dos mesmos é até dia 31 de julho de 2022

 

AUTORES

Os trabalhos poderão ter até três autores, sendo que nas apresentações dos temas livres e mesas redondas haverá apenas um representante.

Devolução dos trabalhos selecionados pela comissão será em 20 de setembro de 2022

 

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO

Temas Livres.

Os trabalhos selecionados deverão ser enviados para o e-mail indicado abaixo até 15 de outubro de 2022, no formato completo para publicação. Devem seguir as especificações: Texto em Arial 12, espaçamento 1,5 com no máximo oito páginas incluindo referências e dados do(s) autor(es).

Mesas redondas.

Os trabalhos selecionados deverão ser enviados para o e-mail indicado abaixo até 15 de outubro de 2022, no formato completo para publicação. Devem seguir as especificações: Texto em Arial 12, espaçamento 1,5 com no máximo 12 páginas incluindo referências e dados do(s) autor(es).

Pôsteres.

Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide, salvo em formato PDF (o sistema não aceitará outro formato).

  1. A) Dimensões do pôster: Largura máxima: 90cm. Altura máxima: 120cm
  2. B) O pôster deve conter: – título idêntico ao do resumo submetido:– nomes e endereço (departamento/e-mail) dos autores; – introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão; conclusões e referências bibliográficas; – informar a instituição de fomento, se houver; – identificar “Trabalho de Iniciação Científica” ou “Trabalho de Iniciação Científica – Programa BIC Júnior”, se for o caso.
  3. C) O pôster deve: – ter clareza; texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis; – organizar as informações de modo a que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; – o texto do pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Sugere-se o uso da fonte Arial tamanho 20 ou superior.
  4. D) É proibida a apresentação por terceiros que não sejam autores.

 

Orientações para Apresentação de Trabalhos:

Temas livres:

As apresentações dos temas livres ocorrerão com três apresentadores, que terão 20 minutos cada um para sua explanação. No final das três apresentações serão destinados 20 minutos para perguntas. Cada sala contará com um coordenador de mesa que fará apresentação dos autores e trabalhos, será responsável pelo controle do tempo e encaminhará as perguntas aos apresentadores.

Caso o trabalho apresentado tenha mais de um autor, apenas um deles fará a apresentação representando dos demais.

Cada sala contará com microfones e data show, caso o autor deseje apresentar um Power point, vídeo ou musica deverá procurar a secretaria do evento para receber as orientações da equipe técnica sobre como encaminhar o material.

 È importante ressaltar que a apresentação desse material está incluída no tempo destinado para a apresentação de cada autor (20 minutos).

Mesas Redondas:

As apresentações das mesas redondas contarão com dois trabalhos, que terão 30 minutos cada para sua explanação. No final das apresentações serão destinados 20 minutos para perguntas. Cada mesa redonda contará com um coordenador de mesa que fará a apresentação dos autores e trabalhos, será responsável pelo controle do tempo e encaminhará as perguntas aos apresentadores.

Caso o trabalho apresentado tenha mais de um autor, apenas um deles fará a apresentação representando dos demais.

Cada sala contará com microfones e data show, caso o autor deseje apresentar um PowerPoint, vídeo ou musica deverá procurar a secretaria do evento para receber as orientações da equipe técnica sobre como encaminhar o material.

É importante ressaltar que a apresentação do material audiovisual está incluída no tempo destinado para a apresentação de cada autor (30 minutos).

Pôsteres:

A) Dimensões do pôster: Largura máxima: 90cm. Altura máxima: 120cm

B) O pôster deve conter: – título idêntico ao do resumo submetido:– nomes e endereço (departamento/e-mail) dos autores; – introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão; conclusões e referências bibliográficas; – informar a instituição de fomento, se houver; – identificar “Trabalho de Iniciação Científica” ou “Trabalho de Iniciação Científica – Programa BIC Júnior”, se for o caso.

C) O pôster deve: – ter clareza; texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis; – organizar as informações de modo a que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; – o texto do pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Sugere-se o uso da fonte Arial tamanho 20 ou superior.

D) É proibida a apresentação por terceiros que não sejam autores.

E) O texto pronto dos Pôsteres deve ser enviado em slides para o e-mail: trabalhoscongresso@ipacamp.org.br.

F) A confecção dos Pôsteres é de responsabilidade dos autores.

 

Os Pôsteres serão expostos na sala designada pela organização e ficarão expostos durante todo o congresso.

No dia 18/11/22 das 19:30 as 20:00 na sala Duque de Caxias os autores dos pôsteres devem estar presentes junto ao seu pôster para apresentarem seu trabalho. Sugerimos que façam o mesmo durante os dois Coffees realizados no dia 18 e 19, quando serão uma oportunidade para outras pessoas poderem dialogar e tirar dúvidas.

Solicitamos aos autores que ao chegarem no Congresso e realizarem seu credenciamento se identifiquem como autor de pôster para receberem orientações sobre maiores detalhes sobre sala e horário de exposição.

No final do congresso solicitamos que procurem a organização para retirar seu pôster.

 

Informamos aos autores que o congresso será gravado por uma empresa terceirizada que fornecerá uma copia do congresso a AJB e também ofertará uma copia da gravação da sua palestra caso o palestrante autorize a gravação. A empresa é responsável pelo material e colherá com os autores suas assinaturas para a autorização ou não para que sua apresentação seja gravada e comercializada pela empresa acima citada.

Comissão Científica do XXVI CONGRESSO da AJB – TEMPO

Informações:
Instituto de Psicologia Analítica de Campinas – IPAC

Whatsapp: +55 (19) 99881-9764  inscricoescongresso2022@ipacamp.org.br