Termo de Uso e Declaração de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Esta Política descreve como o IPAC, assumindo o papel de Controladora, e nesta qualidade, coleta, mantém, compartilha e utiliza os seus dados pessoais, bem como os direitos que você possui, nos termos das leis vigentes, em especial a Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).

Estamos sempre em constante atualização para lhe oferecer os melhores serviços com a maior eficiência possível. Por esse motivo, esta Política poderá sofrer ajustes a qualquer tempo. Por isso, é importante consultá-la periodicamente.

Quais dados pessoais coletamos?

Coletamos as informações necessárias para cumprir com nossa missão, que tem como objetivo promover a formação e o aperfeiçoamento de analistas segundo os critérios da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology; fomentar e realizar lançamentos de livros, simpósios, ciclos de palestras, congressos, cursos.

Você verá muitas vezes o termo “dados pessoais” descrito nesta Política. Este termo diz respeito a todas as informações relacionadas a seu respeito e que são capazes de identificá-lo, tais como: nome completo, e-mail e telefone.

A coleta dos seus dados ocorre através da ficha de cadastro que enviamos via e-mail.

Lembramos que não nos responsabilizamos pela veracidade e atualização das informações fornecidas por você. Por isso, tenha atenção ao nos enviar qualquer dado pessoal ou documento.

Quando houver a necessidade de cadastro para e matrícula do aluno em curso, e for finalizado, terão um Login e Senha de acesso. Estes dados são de uso exclusivo dos titulares dos dados e de inteira responsabilidade dos mesmos.

Também realizamos a coleta de dados pessoais de forma automática, quando você faz uso do site da IPAC, tais como cookies necessários e outras informações que constam descritas na barra específica disponível no site. Maiores informações constam na Política de Cookies e Política de Privacidade mais completa disponível no site.

Maiores informações sobre a coleta de dados em geral, acessar o Termo de Uso e Política de Privacidade disponível em nosso site.

Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais coletados?

Os seus dados pessoais são utilizados por nós para finalidades diversas, tais como:

  • Cumprir nossa missão de promover a formação e o aperfeiçoamento de analistas segundo os critérios da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology; fomentar e realizar lançamentos de livros, simpósios, ciclos de palestras, congressos, cursos, no âmbito da Psicologia Analítica de Jung;

  • Cumprir nossa missão de promover pesquisas e intercâmbios com instituições afins;

  • Cumprir nossa missão de incentivar a produção de pesquisas e trabalhos científicos;

  • Cumprir as responsabilidades de nosso site no sentido de identificar e autenticar sua conta de acesso, em razão do uso do site.

    Por quanto tempo armazenamos esses dados pessoais?

    Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados a fazê-lo.

    O período de armazenamento será variável, como no cumprimento de uma obrigação legal para atender alguma solicitação feita por você.

    Em termos gerais, armazenamos os dados pessoais pelo período de 5 anos ou em período maior ou menor decorrente de Lei.

    A qualquer momento é possível solicitar a exclusão dos dados pessoais, encaminhando mensagem para o e-mail lgpd@ipacamp.org.br. Todavia por força legal, inclusive quando se tratar de exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo estabelecido pela Legislação Federal, Estadual, Municipal ou legislações específicas.

    Quando os dados pessoais são compartilhados com terceiros?

    Compartilhamos as suas informações somente com parceiros e fornecedores autorizados para atendimento às finalidades informadas nesta Política.

    O tratamento dos seus dados pessoais por parceiros e fornecedores autorizados será é submetido às regras contratuais específicas, impondo responsabilidades com o intuito de garantir que as atividades por eles realizadas, atendam as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

    Alguns parceiros ou fornecedores autorizados prestam serviços para os quais seja necessária a transferência dos seus dados pessoais para outro país (ex: serviços de armazenamento online na Nuvem).

    Quando precisarmos compartilhar suas informações para cumprimento de obrigação legal, políticas públicas, atendimento emergencial ou quando requeridas por autoridade competente, faremos visando a sua segurança e privacidade, ocasião em que, serão adotadas todas as medidas necessárias para proteção dos seus dados pessoais.

    Como garantimos a segurança dos seus dados pessoais?

    A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos, sempre que possível, as medidas protetivas atualmente disponíveis, a exemplo de criptografia.

    Todos os dados sensíveis são armazenados separadamente. Possuem um nível maior de proteção e seu acesso é restrito à um pequeno grupo de funcionários.

    Limitamos o acesso aos seus dados pessoais. Somente funcionários autorizados poderão utilizar os seus dados pessoais restritos às finalidades descritas nesta Política.

    As informações coletadas serão armazenadas em nossas bases de dados e que se encontram em servidores próprios ou de terceiros contratados por nós localizados no Brasil ou no exterior. Se o armazenamento ocorrer em outro território, garantiremos o cumprimento das medidas de segurança necessárias para realizar a transferência internacional de dados.

    Infelizmente nenhum sistema é considerado completamente seguro. Por isso, sugerimos também que adote as precauções necessárias, tais como a escolha de uma senha forte e que seja exclusiva aos nossos ambientes. Não compartilhe sua senha com ninguém e limite o acesso de terceiros ao seu navegador.

    Quais são os seus direitos?

    Seus direitos estão descritos na Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).

    Destacamos a seguir alguns direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento;

  • Acesso aos dados pessoais;

  • Correção de dados desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais;

  • Portabilidade de dados;

  • Eliminação de dados tratados com consentimento;

  • Informações sobre compartilhamento de dados;

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento;

  • Revogação do consentimento;

    Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados dos dados através do e-mail lgpd@ipacamp.org.br

    Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

    De que forma nos comunicamos com você?

    Entramos em contato diretamente com você e/ou seu responsável legal por meio dos canais de comunicação oficial do IPAC, como e-mail ou àqueles informados por você, tais como e-mail ou telefone.

    Política de Cookies?

    Os cookies são pequenos arquivos que podem ser utilizados quando o usuário utiliza a plataforma, e que permitem armazenar e reconhecer o usuário.

    Para que utilizamos Cookies?

    O IPAC utiliza cookies e ferramentas semelhantes em nosso ambiente online, com o objetivo de melhorar seu desempenho e a sua experiência. Para nos dizer se você já visitou nosso site antes, se você é novo visitante, ou ainda, para facilitar a navegação no nosso site. Em geral, os cookies nos ajudam a fornecer a você um site melhor, nos permitindo monitorar as páginas que você acha útil e as que não acha. Um cookie não nos dá acesso ao seu dispositivo ou qualquer informação sobre você, exceto os dados que você escolher compartilhar conosco.

    Qual o tipo de Cookies que utilizamos?

    Utilizamos somente os Cookies operacionais de sessão, que são cookies temporários. Esses cookies são usados na sessão cada vez que você visita e, em seguida, expiram quando você deixa nosso site. Os cookies não são armazenados no seu dispositivo de forma permanente.

    Alguns Cookies são necessários para um pleno funcionamento o site, entretanto, caso você queira desabilitar, siga as instruções conforme abaixo.

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A qualquer momento é possível solicitar a exclusão dos cookies de pesquisa, encaminhando mensagem para o seguinte e-mail lgpd@ipacamp.org.br. Você pode não autorizar os cookies de autenticação e os cookies de segurança, sendo que neste caso você não conseguirá ter acesso e /ou navegar em nosso site.